Do sábado para o domingo!



Por que algumas religiões tem o sábado como dia de descanso e adoração, enquanto que a maioria dos protestantes e inclusive os católicos escolhem o domingo como dia do Senhor? Outras pessoas também tem outros dias de adoração. Será que a maioria das pessoas está indo no caminho errado? Ou será que estes tais observadores do sábado é que estão?
A resposta é simples: Há pessoas que seguem o caminho errado por não saber que o é. Porém, também há quem repouse num dia não especificado por Deus mesmo tendo plena consciência disso.
Quem está certo? Os "sabatistas" ou os observadores do domingo?
A resposta você vai averiguar agora no presente artigo:
O imperador romano Constantino, antes adorador do sol, tornou-se cristão. Como adorador do sol, ele tinha seu dia de culto no primeiro dia da semana, o domingo. Tirando suas próprias conclusões, Constantino decidiu, no dia 7 de março de 321 d. C., estabelecer o primeiro dia da semana como dia de adoração a Deus; não obstante, no ano 364 d. C. a igreja assimilou a este decreto do imperador, e desde então, o dia do Senhor foi estabelecido como sendo o "domingo". 
Na bíblia nós encontramos apenas 8 textos que tratam sobre o primeiro dia da semana: Mateus 28:1; Marcos 16: 1, 9; Lucas 24:1; João 20:1, 19; Atos 20:7 1Coríntios 16:2. Note que em nenhum destes textos se encontra a palavra domingo, e nenhum deles diz que devemos observar o primeiro dia da semana como dia do Senhor. Todos eles apresentam apenas fatos históricos, tais quais, a ida das mulheres ao sepulcro de Jesus, de Jesus, dentre outros.

Em dinamarquês, sueco, inglês, japonês, neerlandês, chinês e alemão a palavra domingo significa "dia do sol", mais uma prova de que o domingo como dia de adoração foi uma imposição humana.
Algumas pessoas dizem que o sábado como dia de repouso e adoração é uma imposição judaica, porém a Bíblia tem outro argumento: Gênesis 2:1-3, mostra que Deus estabeleceu o sábado assim que terminou a sua criação, e naquele tempo, o mundo ainda não era dividido em nações, inclusive o judaísmo ainda não existia.
O sábado é um sinal entre Deus e o Seu povo Ezequiel 20:12, 20. As pessoas que impuseram o domingo como dia de observância são pessoas distantes de Deus, e aqueles que o assimilam em plena consciência do que estão fazendo, se tornam cúmplices, e recebem a "marca" da sua escolha. Jesus se referiu a este tempo como o tempo em que as pessoas em vão O adorariam e abandonariam a verdade de Deus para aceitar as tradições de homens. Deus inspirou o profeta Daniel a falar a respeito desses tais que mudariam a Sua verdade em mentira: Daniel 7:25.
A profecia se revela quando são mudados "os tempos e a Lei".
CONCLUSÃO:
O dia do Senhor é o sábado (Êxodo 20:8-11).
Se você quiser mais informações, deixe seu comentário que eu responderei, ou procure a igreja Adventista mais próxima da sua casa e peça os esclarecimentos que desejar.
A decisão agora é sua: aceitará a imposição humana de observar o domingo, ou aceitará o sábado como verdadeiro dia do Senhor, dia de adoração e repouso, por ele ter sido estabelecido por Deus?
Você tem livre arbítrio!

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo seu blog, otimas postagens!
    Você esta convidado a acessar meu blog, eu divulgo e defendo a causa da IGREJA PERSEGUIDA. Eles precisam de nossas orações.
    http://inatriosolii.blogspot.com/

    ResponderExcluir